Leia o texto aqui.
Depois de ler este texto você pode estar se perguntando: Como que os demônios tomaram os corpos daqueles homens? Como eles sabiam que aquele era Jesus? Por que os demônios pediram para entrar nos porcos? Por que os porcos se jogaram no mar?
Eu não sei as respostas para estas perguntas, mas acredito que os demônios existem e trazem muita dor e sofrimento para suas vítimas, por isso gostaria de destacar neste texto o poder e a compaixão de Jesus.
Jesus tinha tanto poder que antes mesmo que pudesse expulsar os demônios eles já se manifestaram, pois estavam temerosos do que poderia acontecer a eles. Jesus concorda não por não poder fazer nada diferente, mas porque o que realmente importava naquele momento era livrar os dois gadarenos daquela situação horrível.
Jesus sabia que destruir uma grande manada de porcos iria revoltar seu proprietário, mas sua compaixão era maior do que uma simples estratégia de ficar bem com todos. Ele ganhou alguns inimigos, foi expulso da cidade, mas recuperou duas pessoas que não tinham controle sobre sua própria vida.
Se você tivesse diante de si um enorme problema, aceitaria que Jesus prejudicasse alguém para ajudá-lo?
E se fosse você o prejudicado, expulsaria Jesus da sua cidade?
Mateus 8:28-34 - A Cura de Dois Endemoninhados
Marcadores: Demônios , Endemoninhados , Gadarenos , Jesus