Leia o texto aqui.
Jesus, durante o pequeno período que passou aqui na Terra, foi seguido, perseguido, adorado, humilhado, mas o que a maioria das pessoas que entraram em contato com ele queria era a resolução de um problema. Poderia ser físico, espiritual, emocional, financeiro ou de qualquer natureza, mas geralmente era a motivação que as pessoas tinham para se aproximar de Jesus.
Hoje não é diferente, pois Jesus continua fazendo os mesmos milagres e as pessoas continuam com as mesmas necessidades, e por isso vale a pena olharmos com atenção para estes dois casos.
No primeiro, dois cegos seguem a Jesus por muito tempo, clamando e pedindo que Ele os curasse, mas Jesus só lhes dá atenção quando chega em casa, fazendo a seguinte pergunta: Credes vós que eu possa fazer isto? Talvez a sua resposta fosse: Claro! Se eu estou te seguindo por tanto tempo é porque eu creio. Mas os cegos humildemente disseram: Sim, Senhor.
A nossa fé em Jesus é basicamente a crença que Ele pode fazer. Só que crer é mais que saber. Precisamos conhecer a Jesus, saber que ele tem poder, acreditar que ele vai fazer e perseverar durante o caminho todo. Aí então poderemos ouvir dEle: Faça-se conforme a sua fé.
Como seria bom ouvir esta frase dita por Jesus em um momento de dificuldade, não é? Mas qual seria o resultado, se o milagre depende da nossa fé?
Vamos ao segundo caso.
O mudo precisou ser trazido pelos seus amigos, pois estava dominado por um demônio que não permitia que ele falasse e provavelmente também dificultava sua locomoção, o que faz Jesus agir de uma outra forma.
Não adiantaria perguntar àquele homem se ele cria ou não, pois ele não comandava o próprio corpo. Jesus então expulsa o demônio e automaticamente o cura.
Jesus sabe das nossas necessidades, quer falemos ou não, mas quando falamos demonstramos nossa fé. Se por outro lado estamos em uma situação tão difícil que nem conseguimos falar ou caminhar na direção de Jesus, ele pode também expulsar nossos demônios, reais ou figurados, que impedem nosso contato com Ele.
Jesus quer que o sigamos e que tenhamos um relacionamento saudável com Ele. A forma como isso vai acontecer só depende de nós, pois Ele está sempre pronto a nos atender.
Como você se aproximaria dEle hoje?
Mateus 9:27-34 - Jesus Cura Dois Cegos e Um Mudo
Marcadores: Cego , Cura , Endemoninhado , Jesus , Mudo