Leia o texto aqui.
Para analisarmos melhor este texto, que abrange todo o capítulo 10, vamos dividí-lo em 3 partes.
Nesta primeira parte vamos ver o envio e a missão dos discípulos.
Nos capítulos anteriores, vimos que várias pessoas seguiam a Jesus e poderiam ser consideradas seus discípulos, mas os doze relacionados no texto foram escolhidos e chamados por Jesus para serem os multiplicadores do seu ministério.
Neste texto inicia a segunda parte do treinamento, onde os discípulos viajariam sem Jesus para anunciar as Boas Novas.
Para isso Ele deu-lhes o poder sobre os demômios e sobre as enfermidades, pois além da pregação eles deveriam expulsar os demônios, curar os doentes, limpar os leprosos e fazer toda sorte de milagres. Assim com Jesus tinha feito até aqui, eles deveriam fazer onde quer que fossem.
Duas instruções são dadas por Jesus nesta passagem: a primeira era que os doze deveriam pregar apenas ao povo judeu, que era o povo escolhido deste o princípio por Deus e que havia rejeitado o Messias. Isto porque a vinda de Jesus foi destinada aos judeus, pois a partir deles o resto do mundo seria alcançado.
A segunda era que eles não levassem nada que pudesse significar qualquer tipo de conforto ou segurança. Eles deveriam viver na total dependência de Deus, sem pensar no que iriam comer ou vestir no dia seguinte, pensando exclusivamente nas pessoas que deveriam alcançar.
Talvez esta seja a maior lição que podemos tirar deste texto, pois depois de um tempo convivendo com Jesus os discípulos não tiveram a menor dúvida em se aventurar pelas estradas desertas e poeirentas da palestina para pregar o evangelho. Eles sabiam qual era a sua missão e confiavam em Deus para seu sustento e proteção, certos que voltariam contando as histórias dos milagres, das conversões, das curas, etc.
Será que você está disposto a partir para a sua missão ou ainda precisa de um pouco mais de treinamento pessoal com Jesus?
Mateus 10:1-10 - Jesus Envia os Doze Discípulos - 1ª parte
Postado por
Marcos B.
at
22 de outubro de 2010
Marcadores: Cura , Discípulos , Doze , Milagres , Missão
0 comentários:
Postar um comentário