Leia o texto aqui.
Se você não leu o post anterior, leia-o, porque isto o ajudará na compreensão deste capítulo.
Nesta segunda parte (divisão nossa) Jesus dá alguns conselhos e alerta aos discípulos, lembrando que eles estavam indo para lugares desconhecidos anunciar a chegada do reino dos céus.
Vamos destacar alguns, que valem também hoje para quem quiser pregar o evangelho:
1. Devemos nos associar com pessoas dignas, ou como diríamos hoje, "do bem". Hospedar-se na casa de alguém ou comer junto com uma pessoa é um ato de intimidade que só devemos ter com quem soubermos serem merecedoras de nossa confiança.
2. A mensagem deve ser entregue a quem estiver interessado nela. Se não houver interessados, sacuda a poeira do seu sapato e vá embora.
3. Jesus enviou os discípulos para o meio de homens muito ruins, como existem até hoje, mas devemos ser espertos como a serpentes, sempre vigilantes, mas inofensivos e sem malícia como as pombas, que não ficam procurando segundas intenções nos outros.
4. O testemunho acerca de Jesus pode incomodar muitas pessoas, sejam políticos ou religiosos, e isso pode gerar muito sofrimento, mas é mais importante seguir a orientação do Espírito Santo do que usar a própria argumentação.
5. Pessoas se voltarão contra seus familiares e pessoas próximas, com muito ódio, por causa da mensagem de Jesus, mas o verdadeiro discípulo não deve temer quem pode lhe trazer sofrimento físico, mas sim, espiritual.
6. Por fim, uma palavra de encorajamento. Da mesma maneira que Deus cuida dos passarinhos e sabe quantos fios de cabelo temos em nossa cabeça, podemos ter certeza que ele cuidará daqueles que fazem a sua vontade e cumprem a sua missão.
Se você ainda não entrou nesta missão, pense nas 5 primeiras palavras para saber o que vai encontrar, mas se você já é um discípulo, console-se com a sexta, pois Deus está com você.
Em que estágio você se encontra no momento?
Mateus 10:11-31 - Jesus Envia os Doze Discípulos - 2ª parte
Postado por
Marcos B.
at
25 de outubro de 2010
Marcadores: Cidade , Cuidado , Discípulos , Jesus , Pomba , Serpente , Sofrimento
0 comentários:
Postar um comentário