Leia o texto aqui.
Jesus, nesta passagem, dá o primeiro exemplo de como devemos seguir a lei. Ele toma como exemplo o mandamento "Não matarás" para nos ensinar o que realmente desagrada a Deus.
O proibição de matar alguém, na Lei, era entendida como tendo por objetivo apenas a preservação da vida das pessoas que nos cercam, mas Jesus retira o foco do outro e coloca em nosso interior. Se alguém age com desprezo, indiferença ou raiva contra alguém, na verdade está cometendo assassinato contra esta pessoa.
A preservação da vida é importante, mas se você odeia alguém a ponto de querer vê-lo morto ou o trata como se ele não existisse, no seu íntimo você já matou esta pessoa e está sujeito às mesmas penas de um homicídio real.
Por isso Jesus disse no texto anterior que a justiça dos seus discípulos deve ser maior que a daqueles que cumprem a Lei por cumprir. Ele abriu tantas possibilidades quantas nosso coração pode desejar, para o bem ou para o mal.
Você já pensou que além de podermos "matar" as pessoas em nosso interior, também podemos "matá-las" um pouquinho por dia?
Ainda há tempo de reconciliação. Não seja um serial killer.
Mateus 5:21-26 - Sobre o Homicídio
Postado por
Marcos B.
at
9 de abril de 2010
0 comentários:
Postar um comentário