Leia o texto aqui.
Este é um texto bastante claro sobre um tema muito polêmico, o que acaba gerando várias interpretações, de acordo com a conveniência de quem o analisa.
O que Jesus diz é:
1. O homem só pode se divorciar da mulher no caso de ser traído por ela.
2. Se não houver traição a mulher continua ligada ao marido, portanto, se casar-se de novo comete adultério, pois é como se ainda estivesse casada com o primeiro marido.
Apesar de Jesus viver em um contexto sócio-cultural totalmente diferente, creio que muitos que ouviram estas palavras também estranharam e não concordaram com ela, mas sendo a Bíblia a própria Palavra de Deus, não podemos escolher o que lemos ou o que aceitamos como certo.
Entendo que este é um ensino bastante rígido para uma questão muito comum nos dias de hoje e não pretendo aqui dizer o que é certo ou errado, mas se você está em uma situação semelhante, pense em procurar alguém com quem possa se aconselhar antes de tomar uma decisão unilateral.
"O que Deus uniu não separe o homem" e "até que a morte os separe" deviam ser mais do que frases soltas no meio de uma cerimônia de casamento. Você não acha?
Mateus 5:31-32 - Sobre o Divórcio
Postado por
Marcos B.
at
11 de abril de 2010
1 comentários:
Acho também.
A sociedade mudou bastante nos últimos 2.000 anos e pode até ser que, hoje em dia, seja ainda mais difícil "aceitar" algumas das duras lições ensinadas por Jesus então.
A essência do ensino, no entanto, é o princípio e não o contexto.
Que Deus nos abençoe prá conseguirmos viver nos princípios dele em um ambiente cada vez mais adverso.
Postar um comentário