Leia o texto aqui.
Se você precisasse escolher entre andar e ter os seus pecados perdoados, o que escolheria?
Ou melhor, o que você faria se esperasse um milagre que o faria andar novamente e recebesse, em vez disso, o perdão para os seus pecados?
Jesus tem poder para fazer as duas coisas, juntas ou separadas, e muito mais, mas não compete a nós julgar os seus métodos ou suas dádivas.
Pelo texto não podemos saber se o paralítico andaria de qualquer maneira, mas a intervenção dos escribas desencadeou uma sequência de milagres, pois além do perdão dos pecados ele recebeu também a cura, somente para provar que Jesus poderia fazer as duas coisas.
Na visão de Jesus o perdão dos pecados é algo muito mais importante e requer muito mais poder do que a cura, mas muitas vezes preferimos o milagre visível ou o benefício imediato em vez da bênção eterna.
Jesus concede muitas coisas aos seus seguidores, mas elas podem ir desde o ar que respiramos (e que não damos muita importância) até a ressureição de um morto (o que nos faria ficar maravilhados).
A nossa parte é colocar nossos problemas, necessidades e até nossos desejos diante dele, mas o que receberemos só ele pode determinar.
Tenha certeza de uma coisa: Jesus tudo pode, mas ele quer o melhor para nós, o que, às vezes, não corresponde às nossas escolhas.
Será que agora você consegue responder às perguntas do início?
Mateus 9:1-8 - A Cura de um Paralítico
Postado por
Marcos B.
at
4 de julho de 2010
Marcadores: Escribas , Jesus , Paralítico , Pecados , Perdão
0 comentários:
Postar um comentário