Leia o texto aqui.
Nesta passagem, João estava preso, após uma vida dedicada a anunciar a vinda do Messias, mas sem saber se Jesus era realmente o prometido. Então ele manda seus discípulos até Jesus para ter a confirmação.
Jesus além de confirmar aos seguidores de João, dá testemunho dele aos presentes como sendo aquele que havia sido profetizado como o preparador do caminho do Senhor.
Hoje, distanciados do fato, podemos ver as três épocas do Reino de Deus e seus representantes:
João Batista que, com os demais profetas, anunciou a vinda de Messias, Jesus como o instaurador do Reino e nós, que hoje podemos entender o passado e participar deste Reino pela crença na vida e morte de Jesus.
Mas o texto não acaba aí. Jesus faz um alerta importante para os seus contemporâneos que serve para nós, hoje, também.
Sempre há aqueles que procuram defeitos e falhas nos seus líderes para justificar o seu distanciamento e é isso que Jesus diz àquelas pessoas.
Eles condenaram João Batista por ser muito radical, vivendo no deserto e comendo insetos, mas quando Jesus se apresenta como uma pessoa acessível a todos, também é criticado.
Pense nisto: a mensagem do Reino é muito mais importante do que a maneira que enxergamos seus representantes.
Será que você tem noção do que realmente importa em relação ao Reino ou ainda está procurando sinais externos, nas pessoas e nas igrejas, que possam lhe agradar?
1 comentários:
Tenho muitas dúvidas...
Não gosto de ser ASSIM
Mas sou difícil de acreditar
Me ajude Jesus!
Eu creio mas me dê entendimento, amém!
Postar um comentário