Leia o texto aqui.
Na minha opinião, este é um dos textos mais fáceis de entender e um dos mais difíceis de por em prática, afinal, quem não se preocupa com o dia de amanhã?
Como a própria palavra diz, preocupação é quando você se ocupa de alguma coisa antes da hora ou gasta o seu tempo pensando em resolver um problema que ainda não surgiu.
Você pode achar que pensar em o que vai comer ou vestir amanhã seja uma preocupação legítima, mas vamos ver o que Jesus diz:
1. Nossa vida é mais importante do que o que comemos ou vestimos (v. 25)
2. Deus pode suprir todas as nossas necessidades (v. 26 e 30)
3. Por mais que nos preocupemos nunca conseguiremos acrescentar um centímetro ao nosso tamanho ou um minuto ao nosso tempo de vida (v. 27)
4. Deus sabe quais são as nossas necessidades (v. 32)
Considerando estes fatos, temos no verso 33 a ordem de Jesus que conclui todo o pensamento: devemos procurar viver de acordo com o Reino de Deus e a sua justiça, ou seja, nossa vida deve ser direcionada pelos princípios divinos e não humanos, pois quando vivemos assim o próprio Deus nos garante que as coisas materiais nos serão dadas como consequência.
Fácil de falar. E de cumprir?
Comece pensando em algumas questões:
Você consegue separar suas reais necessidades dos desejos supérfluos? (Porque Deus só vai suprir as primeiras)
Você gasta mais tempo pensando nas coisas que precisa e em como consegui-las do que realmente trabalhando para alcançar seus objetivos?
Você pensa mais em bens materiais do que em pessoas?
Mateus 6:25-34 - As Preocupações da Vida
Postado por
Marcos B.
at
2 de maio de 2010
Marcadores: Beber , Comer , Corpo , Necessidades , Preocupação , Sustento , Vestir , Vida
0 comentários:
Postar um comentário