Leia o texto aqui.
Se você alguma vez já comprou, alugou ou construiu um imóvel entendeu bem o que Jesus disse aos seus discípulos, mas mesmo que não tenha feito nada disto, não é difícil compreender que uma casa ou qualquer outra construção precisa estar firmada em uma base sólida para que não sofra nenhum dano quando alguma catástrofe acontecer.
Da mesma forma, nossa vida precisa estar firmada em uma base sólida, para que em um tempo de crise consigamos permanecer inabaláveis.
Jesus é claro quando diz que o homem prudente, que construiu sua casa na rocha, é como aquele que ouve as suas palavras e as pratica.
Não basta só ouvirmos, precisamos ouvir e praticar, e para praticar precisamos entender. E entender aqui não é apenas usar o nosso cérebro para decodificar as palavras faladas ou escritas de Jesus, mas nos convencermos que aqueles princípios descritos são verdadeiros e podem produzir efeito em nós.
Só a partir deste convencimento interior é que conseguiremos praticar seus ensinos, pois a ação não pode vir desacompanhada da intenção e da motivação corretas.
A base sólida da nossa vida deve ser formada por três pilares: os ensinos de Jesus, a transformação da nossa mente e a mudança de nossas atitudes. Não adianta termos uma ou duas. Precisamos das três para ficarmos em pé.
Jesus tinha esta base bem solidificada e por isso era reconhecido como alguém que falava com autoridade. Ele falava do que sabia, do que acreditava e do que praticava.
Você sabe onde sua vida está firmada? Você tem vivido com a autoridade de quem age baseado em princípios sólidos?
Mateus 7:24-29 - O Prudente e o Insensato
Postado por
Marcos B.
at
11 de maio de 2010
0 comentários:
Postar um comentário