Leia o texto aqui.
São apenas dois versículos, mas que desafio enorme nos traz este texto.
Todos os dias, a todo momento, somos impelidos a decidir e a fazer escolhas, seja se vamos tomar chá ou café, se compraremos este ou aquele carro, se vamos trabalhar de camisa ou camiseta.
Muitas destas decisões não vão fazer a mínima diferença na sua vida, mas mesmo que sejam poucas, as mais importantes são aquelas em que a escolha envolve uma opção que você julga correta, mas de difícil execução e uma outra não tão correta, mas bem mais fácil e com muitos benefícios.
O que Jesus não só aconselha, mas ordena, é que andemos pelo caminho estreito, que conduz à vida e não pelo caminho largo que conduz à perdição.
Não é o caso de se fazer uma lista do que se pode ou não se pode fazer e muito menos tomar como critério que tudo que é difícil e penoso está correto. Precisamos ter sempre vivos, em nossa mente, os princípios de Jesus, para que quando as situações se colocarem diante de nós, saibamos discernir entre o caminho largo e o estreito.
No mundo atual tudo é tão relativo que já não é mais permitido que você tenha uma opinião firme sobre alguns assuntos. Tudo depende do ponto de vista, das circunstâncias, da cultura, etc.
No Reino de Deus nada é relativo. Uma porta é para a vida e a outra é para a morte.
Qual você vai escolher?
Mateus 7:13-14 - O Caminho Estreito
Postado por
Marcos B.
at
7 de maio de 2010
0 comentários:
Postar um comentário