Leia o texto aqui.
O profeta na Bíblia não era aquele que previa o futuro, como hoje se entende, mas aquele que trazia uma mensagem de Deus, tanto para o presente quanto para o futuro.
Jesus faz um alerta contra os falsos profetas, que falavam em nome de Deus, mas que na verdade não faziam parte do Reino. Eram como lobos em pele de ovelha tentando devorar os cristãos.
Ele nos ensina duas coisas sobre estes profetas:
A primeira é precisamos saber reconhecer um falso profeta e o método que Jesus nos ensina é pela análise dos frutos, pois quando a árvore é boa, gera frutos bons. Fruto aqui pode ser o ensino, as obras sociais, o tratamento com as pessoas, a multiplicação dos seguidores, a transparência do trabalho, e muitas outras coisas que podemos analisar quando nos encontramos com uma pessoa que se diz mensageira de Deus. Se alguma coisa nos causa estranheza, devemos tomar cuidado.
A segunda é que muitos deles pensam estar fazendo a coisa certa, mas estão apenas repetindo rituais sem a motivação correta, pois não tiveram suas vidas transformadas por Deus. Estes reivindicarão uma posição no Reino, mas serão afastados, pois nunca fizeram parte dele.
A chave deste texto é a obediência à vontade de Deus, tanto para quem ouve quanto para quem transmite a vontade de Deus, pois só quem obedece entrará no Reino de Deus.
Você já faz ou quer fazer parte deste Reino? Exercite a obediência.
Mateus 7:15-23 - Os Falsos Profetas
Postado por
Marcos B.
at
9 de maio de 2010
4 comentários:
Amém
muito bom o seu comentário min ajudou muito. obrigado
Muito obrigado, por esta mensagem bem explicada, que Deus os abençoe
Ótimo reflexão sobre este texto. Precisamos estar alerta pra o nosso dia.
Postar um comentário