Leia o texto aqui.
Jesus atraia multidões por onde quer que andasse, mas com certeza o povo o procurava mais pelo seu poder de curar e de expulsar demônios do que pelo seu ensino.
É normal que as pessoas procurem alívio para os seus problemas imediatos e não deem tanta importância para uma vida correta a longo prazo e por isso Ele ministrava a cura da mesma forma que pregava e ensinava, com muito amor por aqueles homens e mulheres.
Mas, apesar de Jesus ter todo o poder, não devia ser muito fácil curar e expulsar demônios, pois o texto diz que, de acordo com a profecia de Isaías, Ele veio para tomar sobre si as nossas enfermidades e levar as nossas doenças.
Isto não quer dizer que Ele ficava com a doença da pessoa ou era possuido pelo demônio que atormentava alguém, mas devia ser no mínimo cansativo, ou estressante como diríamos hoje, sendo ele homem como nós.
Muitos dizem que Jesus, sendo Deus, passou pela Terra como se nada tivesse acontecido, mas Ele, na verdade, experimentou todas as nossas necessidades e, embora não tenha pecado, teve íntimo contato com os pecados, enfermidades, possessões e tudo o que aquelas pessoas sofriam.
Este é o grande milagre: Jesus tinha poder para fazer o que quisesse, mas preferiu sofrer por nossa causa, para que fôssemos salvos.
O que será que você faria com tanto poder?
0 comentários:
Postar um comentário