Leia o texto aqui.
Nesta passagem duas pessoas se aproximaram de Jesus pretendendo seguí-lo, cada uma com uma intenção diferente.
O Escriba, cujo trabalho era de copiar os livros da Lei, entendia muito do que hoje conhecemos como Velho Testamento, mas entendia pouco de Jesus. Quando ele diz que seguiria Jesus por onde quer que Ele fosse, não imaginava que seria tão difícil. Talvez ele imaginasse que Jesus estaria sempre nas redondezas, que ele poderia continuar no seu trabalho e encontrar Jesus de vez em quando, mais ou menos como fazemos hoje quando frequentamos uma igreja.
Só que Jesus deixa claro que Ele não tinha onde reclinar a cabeça, ou seja, não haveria descanso para Ele ou para seus seguidores. A caminhada seria longa, cansativa, sem paradas ou intervalos.
Seguir a Jesus não significa dedicarmos nosso tempo livre ao aprendizado ou ao serviço religioso, mas sim caminharmos com Ele 24 horas por dia, sem férias ou feriados.
O segundo discípulo também queria seguí-lo, mas antes precisava enterrar seu pai, em uma atitude até louvável, mas condenada por Jesus, pois não havia tempo para espera. Eles iriam atravessar o mar e obarco não iria esperar. Jesus quer o nosso tempo e também a nossa prioridade. Precisamos estar sempre prontos e dispostos, atentos aos passos de Jesus. Se queremos seguí-lo, temos que observar suas pegadas e não tentarmos acompanhá-lo de longe, com informações de outros que o viram ir por alí ou acolá.
Você quer seguir a Jesus, sem descanso, de perto e com prioridade total?
Mateus 8:18-22 - Seguindo a Jesus
Postado por
Marcos B.
at
26 de maio de 2010
Marcadores: Descanso , Discípulo , Escribas , Prioridade , Tempo
0 comentários:
Postar um comentário